Entrevista: Paulo Heitor Guglielmo, coordenador de Formação do NUFEI/ABADI e diretor da Estasa Administradora.

No mês de maio o entrevistado foi Paulo Heitor Guglielmo, coordenador de Formação do NUFEI/ABADI e diretor da Estasa Administradora que falou detalhes sobre o NUFEI.

paulo_heitor_guglielmo1) O NUFEI foi criado pela ABADI em 2006 com o compromisso de qualificar os profissionais de administração de imóveis. Nesses 4 anos de existência quais foram os resultados obtidos?

R: O NUFEI já treinou mais de 1000 profissionais do mercado no seu tempo de existência. Vale lembrar que nossos cursos são direcionados aos associados da ABADI, sendo que apenas os básicos de condomínios e locação e a Pós Graduação em Direito Imobiliário aceitam inscrições de não associados.

2) Qual é a maior dificuldade encontrada para uma atuação ainda mais ampla do NUFEI?

R: A compreensão da importância do treinamento por uma pequena parcela dos empresários do setor. Qualificar o colaborador significa qualificar o produto final entregue ao cliente, e isso a médio prazo significa possibilidade de melhor remuneração para as empresas. Clientes bem atendidos em suas expectativas, significa boa possibilidade de melhores negociações com relação a taxa de administração e outras receitas

3) Os empresários desse segmento estão conscientes da importância da capacitação profissional para o crescimento desse mercado?

R: A cada dia o número de empresários conscientes aumenta. Temos recebido manifestações de apoio as nossas iniciativas com relação a qualificação profissional. O resultado tem sido bom, porém precisamos de mais informações para oferecer aos empresários os treinamentos adequados aos colaboradores das empresas do mercado. Estamos iniciando um programa de visitas aos Associados, que temos certeza será fundamental para o desenvolvimento da ABADI como um todo.

4) Existe hoje algum novo projeto sendo desenvolvido pelo NUFEI?

R: Existem alguns, mas o que é mais interessante no momento é o de ensino à distância, que poderá revolucionar a relação com nossos Associados, oferecendo treinamento sem necessidade de deslocamento.